Eles sugere que quando tivermos de interagir com eles devemos:
- Levar uma câmara - porque será a última coisa que o empregado confrontado quer: ter a sua incompetência filmada e divulgada. Claro que ninguém anda com uma câmara atrás todos os dias, mas naquele momento particularmente litigioso pode ser muito dissuasora. E não, a do telemóvel não é suficientemente intimidatória.
- Levar o contracto - Quem perde tempo a imprimir os termos do contracto de um producto com defeito? Quando o empregado o vir a sacar de uma montanha de papelada que ele na realidade não tem noção de tudo o que lá vem escrito, pensará de imediato que diga o que disser só o irá afundar mais. Nada mal pensado!
- Roupa apropriada - Claro que toda a gente é avaliada pela roupa que leva. Roupa descontraída nunca terá o mesmo impacto que um fatinho.
- Boas maneiras - Sempre, senão obviamente que se perde a razão.
- Um contacto interno - Quando as coisas correm mal, pode ser extremamente útil pedir para chamar alguém que se conheça, que trabalhe nessa mesma empresa. Nada como pesquisar um bocadinho.
Sem comentários:
Enviar um comentário